Vereadores dão posse ao suplente França durante sessão ordinária

Eleito Orlando Pesoti como vice-presidente da Mesa da Câmara
Vereadores dão posse ao suplente França durante sessão ordinária

Por: Silvia Morais - Fotos: Aline Pereira

O suplente Luis Antonio França (PDT) foi empossado no início da sessão desta terça-feira, 03 de dezembro, assumindo a cadeira do ex-vereador Otoniel Lima (Republicanos), afastado por ordem judicial. França discursou afirmando ao final que luta por uma cidade justa e igualitária.

Realizada a leitura das matérias que deram entrada na Casa, os vereadores aprovaram o pedido de urgência especial ao projeto de lei complementar alterando o dispositivo da Lei Complementar nº 2932/2019 que dispõe sobre o Código de Obras.

Em seguida o vereador Orlando Pesoti (PDT) foi eleito pelos parlamentares para ocupar o cargo de 1º vice-presidente.

Iniciando as discussões, foi aprovado o projeto de lei de autoria do vereador Igor Oliveira (MDB), dispondo sobre a publicidade nas alterações ou proibições das leis de trânsito no município de Ribeirão Preto.

O projeto de lei que garante a prioridade de encaminhamentos à vaga de emprego e de cursos profissionalizantes às mulheres vítimas de violência doméstica, de autoria do vereador Alessandro Maraca (MDB), foi aprovado.

Duas matérias receberam requerimento de adiamento dos autores. O projeto de lei do vereador Fabiano Guimarães (DEM), instituindo no Calendário Oficial do Município de Ribeirão Preto o Dia Municipal do Abutre’s Moto Clube do Brasil, foi adiado por uma sessão. Criando o Dia da ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, o projeto de lei de autoria do vereador Renato Zucoloto (PP), adiado por duas sessões.

Encerrando as discussões, foi aprovado o substitutivo do projeto de lei da Mesa da Câmara Municipal, reconhecendo e denominando logradouros públicos municipais sob denominações que especifica, ficando a aprovação da redação final para a próxima sessão.